segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FADO - PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE

Nesta época de alegria para os amantes de Fado não posso deixar de marcar a ocasião.
O Fado Primavera, cantado neste vídeo por Amália Rodrigues tem uma belíssima poesia de David Mourão Ferreira com música composta por Pedro Rodrigues, o "meu AMIGO Pedro" companheiro de brincadeiras na minha infância e juventude, impulsionador da minha carreira profissional na TUDOR em 1963, pouco tempo antes de nos deixar, com 68 anos de idade.
Conheci há alguns anos um seu admirador, que também já nos deixou, José Manuel Osório, a quem dei a alegria de lhe transmitir muitas das minhas recordações do Pedro Rodrigues.
A acompanhar a maravilhosa voz de Amália Rodrigues, apreciem, também, as imagens de Primavera que acompanham este vídeo

http://youtu.be/zLXC1G9DS9U

At this time of joy for Fado lovers I have to mark the occasion.
Fado Primavera (Spring) , sung by Amalia in this video has a wonderful poetry by David Mourao Ferreira with music composed by Pedro Rodrigues, "my friend Pedro" playmate of my childhood and youth, helped me in my professional career in 1963 at TUDOR, shortly before he left us, with 68 years of age.

A few years ago I met an admirer of Pedro Rodrigues, who has also left us, Jose Manuel Osorio. I gave him the joy of passing on many of my memories of Pedro Rodrigues.

Together with the wonderful voice of Amalia Rodrigues, appreciate, the Spring images that come with this video

Sem comentários:

Enviar um comentário